Área de Atuação


Atua profissionalmente na área do Direito Criminal na comarca de Campinas, especialista em casos de competência do Tribunal do Júri, já tendo realizado mais de 260 defesas em plenário, abrangendo comarcas de diversos Estados, destacando São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Pernambuco.

A experiência profissional, conta com a atuação na fase Extra – Judicial, na fase inquisitorial, procedimentos administrativos, fase judiciária de instrução criminal, de processo de rito comum bem como de processo do Júri.

A filosofia de atuação profissional na defesa tem como principio básico em observar que a legalidade incumbe ao Estado enquanto que a Defesa deva atuar com a amplitude licita até no campo da aplicação e exercício de anti - provas. A Defesa não tem a obrigação de produzir provas de inocência do constituído, o Estado é que tem a obrigação de provar que o Acusado não é inocente.

Sustentação oral de recursos em sentido estrito e apelação junto aos Tribunais de Justiça. Tendo brilhante trabalho desenvolvido na “CPI DO NAROCOTRAFICO em 1999”, passagem que teve pela cidade de Campinas – SP., com decisão no Supremo Tribunal Federal veiculado pela Internet. Em 2005 concluiu sua Qualificação de Mestrado pela Universidade Paulista – Unip na Cidade de Campinas – SP.

Atua em Processos de Sindicâncias Administrativas da Policia Civil, Justiça Militar e Guarda Municipal e Tribunal do Júri, Sustentação Oral no Tribunal de Segunda Instância.

Em 2002 deu inicio a sua Pós Graduação de Mestrado, na disciplina de Processo Penal, apresentando monografia aprovada de “Júri nas Constituições Brasileiras” pela Universidade Paulista – Unip, na Cidade de Campinas – SP., qualificando – se como Professor de Graduação em Direito Penal e Processo Penal.

Membro do Departamento de Cultura da OAB Seccional São Paulo, como Palestrante sobre os Temas: Tribunal do Júri, Atuação do Advogado no Tribunal do Júri, Aspectos do Júri e Nulidades e Policial Representante do Estado e Acusado de Crime Contra a Vida.


Referências Profissionais


Em 1984 e 1985, iniciou a atividade de advocacia na cidade de Conquista - MG atuando nas áreas, Criminal, Tribunal do Júri, Cível e também na área Administrativa. De 1985 a 1987, mudou – se para a Cidade de Caldas Novas - GO, na qual passou atuar nas mesmas áreas acima mencionadas.

De 1987 a 1991, transferiu o Escritório de Advocacia para a Cidade de Sumaré - SP, atuando nas áreas Criminal, Administrativa, Cível, Justiça Militar, Assessoria em Processo Administrativo da Policia Civil e Guarda Municipal, Atuação na Defensoria Pública, Tribunal do Júri e Sustentação Oral no Tribunal de Segunda Instância.

No ano de 1991 foi criada a empresa de Assessoria Jurídica denominada “AGE Gestão Empresarial LTDA”, na Cidade de Campinas, prestando serviços de assessoria e gestão empresarial nas seguintes áreas, Cível, Trabalhista, Administrativas, Assessoria Empresarial, Cobrança, Crimes Tributários.

A experiência acumulada no decorrer dos anos tornou – se especialista no Tribunal do Júri, condicionando a atuação profissional voltada para a Defesa no Tribunal do Júri, sem desprezar as demais áreas do Direito, contando com uma equipe de Advogados, que atuam em seu escritório, dando suporte nas áreas Cível, Trabalhista, Crimes Tributários, Justiça Militar, Procedimento Administrativo.

Tendo brilhante trabalho desenvolvido na “CPI DO NAROCOTRAFICO em 1999”, passagem que teve pela cidade de Campinas – SP., com decisão no Supremo Tribunal Federal veiculado pela Internet. Em 2005 concluiu sua Qualificação de Mestrado pela Universidade Paulista – Unip na Cidade de Campinas – SP.



Júri Dr. Waldiner Alves da Silva

2015 © Todos os direitos reservados

Rua Dr. Costa Aguiar, 698 - mapa
5º Andar Sala 508 - Centro - Campinas/SP
(19) 3237-9900 / 9.9771-6080 / 9.9239-3926


Desenvolvimento
Desenvolvido por Apoioweb